PLANEJAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA ESCRITÓRIO PUB E CONVENIÊNCIA

  • Fabiana Drong
  • Luiz Fernando Batista
Palavras-chave: Planejamento de Marketing, Marketing, Mix de Marketing

Resumo

Atualmente com as continuas transformações no panorama do mercado, as empresas passam
pela necessidade de adequar seu posicionamento. Nesse sentido, o Planejamento de Marketing
se apresenta como ferramenta de grande relevância no processo do desenvolvimento de
estratégias e propicia sugestões no melhoramento da empresa, assim agregando valores nos
produtos e/ou serviços. Portanto, o presente estudo buscou identificar aspectos estudados para
realizar um planejamento estratégico de marketing na empresa Escritório Pub e Conveniência,
visando aperfeiçoar o desenvolvimento do negócio buscando atrair novos clientes. Para a
elaboração deste trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas de natureza qualitativa, e a
coletas de dados por meio de entrevista. Os resultados foram realizados através das informações
levantadas, que apontam que a empresa estudada, possui um grande potencial de crescimento,
mas para isso, foi elaborado estratégias do planejamento de marketing, com a finalidade de
aperfeiçoar suas atividades, alcançar um mercado mais extenso e, sobretudo satisfazer seus
clientes e consumidores. Com isso, a pesquisa teve como propósito traçar melhores caminhos
para fortalecer a imagem da empresa e contribuir para o crescimento em longa escala.

Publicado
2021-06-18
Edição
Seção
Artigos