JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ALIADOS DA APRENDIZAGEM

  • Leticia Maria de Oliveira
  • Luciane Pichek dos Santos
Palavras-chave: Jogos Digitais, Práticas Pedagógicas, Criança

Resumo

Este estudo teve por objetivo averiguar se os jogos digitais inseridos no processo de ensino aprendizagem da Educação Infantil, mais especificamente em turmas da pré-escola (que atende crianças com a faixa etária de quatro a cinco anos e onze meses de idade) podem se tornar bons aliados, tornando o ensino mais lúdico e prazeroso para as crianças. Tendo em vista que as mesmas necessitam constantemente de uma prática diferenciada, lúdica e que ao mesmo tempo potencialize o desenvolvimento dos alunos. A pesquisa configura-se como uma revisão de cunho bibliográfico, buscando nas bases científicas do Google Acadêmico, Scielo e seus aportes teóricos para assim entender como a literatura compreende o uso das tecnologias digitais na modalidade da Educação Infantil. Nesse sentido, esse estudo justifica-se pela necessidade de maior conhecimento na área das tecnologias digitais na modalidade da Educação Infantil. Os resultados apontaram para a necessidade de uma formação mais sólida nas escolas que possa munir os professores de possibilidades metodológicas para a intervenção com os jogos digitais em sala de aula, e consequentemente, contribuir de maneira mais efetiva no desenvolvimento destes alunos.

Publicado
2020-03-11
Edição
Seção
Artigos