Administração http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm pt-BR biblioteca@ucpparana.edu.br (Eduardo) sex, 18 jun 2021 11:56:55 +0000 OJS 3.1.1.4 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 MARKETING DIGITAL http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/122 <p>O presente estudo de caso trata da temática do marketing digital dentro da<br>empresa Arte Mania no município de Pitanga-PR, uma loja especializada em artigos de<br>decoração, presentes e bordados. Buscamos analisar o atual contexto da empresa e a forma<br>que ela se apresenta no mercado em relação a importância do marketing digital na<br>atualidade, a fim de alcançar o nível máximo de pessoas através de ferramentas digitais.<br>Por meio, de visitas na empresa, entrevistas com a gerente, análise dos diversos<br>componentes organizacionais da loja e visualização do perfil da empresa nas redes sociais,<br>foi possível perceber o posicionamento de marketing adotado e traçar estratégias diante do<br>que foi observado. Essa analise baseou-se em autores que tratam do marketing digital e<br>suas aplicações dentro de empresas, considerando também as inovações tecnológicas em<br>comunicação que vem sendo cada vez mais introduzidas no mercado, como redes sociais,<br>aplicativos, sites e espaços virtuais de compra e venda. Foi notável nessa pesquisa, que os<br>consumidores estão procurando as lojas primeiramente nos ambientes virtuais, conhecendo<br>os produtos e realizando suas compras de forma online. Nesse sentido a internet configurase como uma grande vitrine aberta ao público, portanto pensou-se para a loja estudada,&nbsp;estratégias que levem seus produtos mais perto dos clientes.</p> Damião Jose Silva Junior, Valeria Huzar ##submission.copyrightStatement## http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/122 sex, 18 jun 2021 11:44:35 +0000 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COOPERATIVA COAMAR http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/123 <p>Este trabalho foi desenvolvido na cooperativa agrícola Matoriquense COAMAR<br>localizado no município de Mato Rico no centro do estado do Paraná, a mesma foi<br>fundada em fevereiro de 2007 por um grupo de agricultores que tinham como objetivo<br>a venda de produtos oriundos da agricultura familiar. A cooperativa ainda não possui<br>um plano estratégico bem definido, o que pode ser prejudicial a organização visto que<br>uma empresa que possui um plano bem definido traçará melhores estratégias com<br>foco em bons resultados no futuro. O intuito deste trabalho é levantar quais as<br>contribuições que o planejamento estratégico pode trazer a organização, analisando<br>seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades através da análise swot,<br>bem como as restrições, premissas e riscos do projeto.</p> Débora Mussato, Paulo Henrique Renzi ##submission.copyrightStatement## http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/123 sex, 18 jun 2021 11:51:50 +0000 PLANEJAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA ESCRITÓRIO PUB E CONVENIÊNCIA http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/124 <p>Atualmente com as continuas transformações no panorama do mercado, as empresas passam<br>pela necessidade de adequar seu posicionamento. Nesse sentido, o Planejamento de Marketing<br>se apresenta como ferramenta de grande relevância no processo do desenvolvimento de<br>estratégias e propicia sugestões no melhoramento da empresa, assim agregando valores nos<br>produtos e/ou serviços. Portanto, o presente estudo buscou identificar aspectos estudados para<br>realizar um planejamento estratégico de marketing na empresa Escritório Pub e Conveniência,<br>visando aperfeiçoar o desenvolvimento do negócio buscando atrair novos clientes. Para a<br>elaboração deste trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas de natureza qualitativa, e a<br>coletas de dados por meio de entrevista. Os resultados foram realizados através das informações<br>levantadas, que apontam que a empresa estudada, possui um grande potencial de crescimento,<br>mas para isso, foi elaborado estratégias do planejamento de marketing, com a finalidade de<br>aperfeiçoar suas atividades, alcançar um mercado mais extenso e, sobretudo satisfazer seus<br>clientes e consumidores. Com isso, a pesquisa teve como propósito traçar melhores caminhos<br>para fortalecer a imagem da empresa e contribuir para o crescimento em longa escala.</p> Fabiana Drong, Luiz Fernando Batista ##submission.copyrightStatement## http://repositorio.ucpparana.edu.br/index.php/adm/article/view/124 sex, 18 jun 2021 11:56:39 +0000