MARKETING DIGITAL

UMA ESTRATÉGIA PARA A EMPRESA ARTE MANIA

  • Damião Jose Silva Junior
  • Valeria Huzar

Abstract

O presente estudo de caso trata da temática do marketing digital dentro da
empresa Arte Mania no município de Pitanga-PR, uma loja especializada em artigos de
decoração, presentes e bordados. Buscamos analisar o atual contexto da empresa e a forma
que ela se apresenta no mercado em relação a importância do marketing digital na
atualidade, a fim de alcançar o nível máximo de pessoas através de ferramentas digitais.
Por meio, de visitas na empresa, entrevistas com a gerente, análise dos diversos
componentes organizacionais da loja e visualização do perfil da empresa nas redes sociais,
foi possível perceber o posicionamento de marketing adotado e traçar estratégias diante do
que foi observado. Essa analise baseou-se em autores que tratam do marketing digital e
suas aplicações dentro de empresas, considerando também as inovações tecnológicas em
comunicação que vem sendo cada vez mais introduzidas no mercado, como redes sociais,
aplicativos, sites e espaços virtuais de compra e venda. Foi notável nessa pesquisa, que os
consumidores estão procurando as lojas primeiramente nos ambientes virtuais, conhecendo
os produtos e realizando suas compras de forma online. Nesse sentido a internet configurase como uma grande vitrine aberta ao público, portanto pensou-se para a loja estudada, estratégias que levem seus produtos mais perto dos clientes.

Published
2021-06-18
Issue
Section
Artigos